sábado, 12 de setembro de 2009

Centro de Alto Rendimento


O concelho de Anadia e em particular a freguesia de Sangalhos estão de parabéns. Pela excelência do equipamento inaugurado, mas também pela adesão maciça da população ao evento.
Muitos recordaram, nas imagens do ecrã gigante, a velhinha pista da Bairrada onde a volta a Portugal todos os anos fazia festa e se viam ao vivo os heróis das duas rodas, cujo expoente máximo da carismática camisola azul do SDC, Alves Barbosa, aos 77 anos, brindou os presentes com duas voltas na nova pista de madeira, ao som de uma fortíssima ovação...
Festa bonita esta que trouxe ao conhecimento de todos além dos ciclistas, os atletas portugueses de alta competição de Judo, Esgrima, Trampolins e Ginástica que também aqui encontram uma nova "casa".
E todos foram unânimes em afirmar o papel preponderante do Presidente da Câmara e dos seus técnicos. (algumas verdades custam mesmo a ouvir!)
Este momento tão importante para todos foi alterado de 12 para 11 de Setembro para que o Senhor Primeiro Ministro estivesse presente, mas ele preferiu estar num comício do seu partido ... o povo não esquece!

15 comentários:

bicuscurbus disse...

Por motivos alheios ao nosso querer, este blog teve os comentários bloqueados ao públicos nos últimos dois dias. Pelo facto pedimos as nossas desculpas. Agradecemos ao Sérgio Bandeira pela sua chamada de atenção.

Artur Salvador disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Artur Salvador disse...

Permitam-me duas linhas sobre este projecto.
Por motivos profissionais, não conseguir estar na inauguração, no entanto já conheci a estrutura. No sábado a vertente desportiva com uma visitinha à I Taça Iberica de Pista, e hoje, Domingo, um visitinha guiada ao edificio.
Fiquei sem palavras!
Um obra grandiosa, bonita, materiais escolhidos a gosto, amplas areas de trabalho, de preparação e apoio desportivo. Passaram-me muitas coisas pela cabeça, uma delas: seremos capazes de fazer desta estrutura, aquilo que a "velhinha" deu ao ciclismo? A passear, pelos corredores, visitando todos os espaços, tentava de acordo com a minha expectativa, gerar as emoções possiveis, contratos de publicidade, logistica desportiva, calendarização, gestão, sustentabilidade, bem emoções frenéticas de quem espera muito sinceramente que o empenho de todos não perca ânimo, e que brevemente e ao ritmo que for possivel, possamos começar a dar vida ao espaço, e a corporizar atletas.
Anadia está de parabéns!

Anónimo disse...

É muito mau quando começam a ser eliminados comentários.Parece que a era socrática tambem anda por aqui. A moderação de comentários so pode ser activada ou desactivada pelo gestor

Artur Salvador disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Artur Salvador disse...

Aqui fica outra eliminação...
A moderação de comentários e eliminação é feita pelo gestor do blog, se isso estiver assim definido; ou neste caso, pelo autor do conteudo, eu.
Escrevi umas linhas, só depois verifiquei que o mesmo tinha erros. Apaguei e voltei a publicar.
É uma valencia para quem se autentica na rede, que não anónimo.

Anónimo disse...

Algumas considerações:

1. Isto é considerado dos maiores elefantes brancos em Portugal!

2. Esperem só até os sangalhenses repararem que o que o Sr. Liteiro andou a dizer afinal é mentira... Que este espaço não pode levar jogos de basquetebol!

Artur Salvador disse...

Só será um elefante branco, se o modelo de gestão adoptado ou adoptar, se mostrar completamente ineficaz... para já ainda é cedo, creio, para se falar de elefantes brancos; até, porque ainda vamos a tempo de aprender com os erros dos outros.

Quanto, à não compatibilidade com a modalidade de basquetebol, queria só perguntar se por acaso já visitou o espaço, e se do que viu mantêm essa opinião.

É que na minha opinião, avaliando no terreno a eficiencia do edificio, a capacidade de resposta logistica, e a valências desportivas que optimizam este espaço, além, daquelas que neste momento são já apresentadas como "em marcha", o judo, ginastica, etc., vejo também um possivel alargamento ao andebol, basquetebol (porque não), e outros...

Portanto, elefante branco não é, quanto muito cinzento... e bem bonito, moderno, imagine só quando for conjugado com um amplo jardim exterior...

Anónimo disse...

A crítica à ausência do Primeiro Ministro é interessante.

Se vem dizem que se "aprovrita das inaugurações", se não vem dizem que dá maior importância ao Partido.....

Estes PPD's estão de todo.....

Hakeem disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Hakeem disse...

"(algumas verdades custam mesmo a ouvir!)"

Que é isto?! Custa porquê?


"o povo não esquece!"

Que parte do povo? Se calhar querem pensar por mim?

Por fim, parabéns ao Presidente da Câmara pela conclusão do projecto. Deseja-se agora a rentabilização máxima do equipamento. Boa sorte e bom olho a quem gerir o Velódromo.

Sr. Artur Salvador, demasiado "aquela palavra que nós sabemos" desta vez! E já tirou as ideias todas do ASG? Não falta nada?

Artur Salvador disse...

Vejo que sabe como eliminar comentários, uma vez que utilizou o mesmo esquema que eu. Contudo se o conteudo (essa palavra que teima em reclamar em jeito de trofeu), que escrevo o incomodar, posso apaga-los!
E não se preocupe com o excesso que utilizo para me referenciar ao VNS, é que nem todos temos de ser contra ou não bajular a obra.

Anónimo disse...

Se for tão bem gerido como o pavilhao dos desportos em Anadia...

Pode ser que a partir de agora o velódromo sirva para os pombos, jantares de Natal da CM Anadia, etc.

Anónimo disse...

Elefante branco é e com certeza!!!! Os senhores acham que o governo vai suportar o quer que seja?!! Vivem mesmo num sonho...!!

Também concordo com o facto de não ser um espaço para o basquete do Sangalhos... E sobre isto é simples a reflecção: não é para o sangalhos pq se chama velódromo NACIONAL! nao se chama velódromo de Anadia, ou de Sangalhos.

Quem vai mandar ali vai ser o ministerio do desporto...

ABRAM OS OLHOS!!

Tentam fazer dos anadienses burros...

Hakeem disse...

Sr Artur Salvado, exprima a sua opinião.
Eu tenho uma, o sr. tem outra e o vizinho do lado outra (esperemos...). O problema é que eu leio uma quantidade exagerada (na minha opinião) de adjectivos relativamente ao conteúdo da mensagem, e respondo. Mas, por favor, não quero de forma alguma censurá-lo ou limitar o seu espírito crítico. Apenas achei que abandonou uma discussão por estar a ler opiniões contrárias, para depois o ler aqui novamente "em campanha". Parece que está a fugir à crítica... Desengane-me por favor, que eu gosto de ter boas discussões, de preferencia com pessoas que sabem do que falam.

Cumps