sábado, 12 de setembro de 2009

350 disseram SIM


Temos lido em alguns bogs do nosso burgo que o Prof. Litério concorre às próximas autárquicas com "os que estavam disponíveis", com "os que conseguiu arranjar" e que estas dificuldades trouxeram para as listas do PSD de Anadia "gente de segunda escolha"...Como quem não se sente não é filho de boa gente, permitam-nos uns breves comentários.
1. Se o Partido mantiver o número dos eleitos de há 4 anos, mais de 80% dos actuais candidatos já fazem parte dos vários órgãos autárquicos. Exemplos(?): na CM são cinco elementos e apenas um muda, nas Juntas de Freguesia a grande maioria das equipas mantém-se inalterada, e na Assembleia Municipal grande parte dos seus membros já é neste momento autarca. Se agora são escolhas de segunda porque o não eram há 4 ou há 8 anos?
2. O número dos eleitores jovens e adultos, mulheres e homens, que abraçaram este projecto ultrapassa as 350 pessoas, número muito além do mínimo necessário para a constituição das listas. E nas reuniões de trabalho que temos realizado com os candidatos, muitos outros têm aparecido com a sua disponibilidade, empenho e saber para que na sua freguesia este projecto tenha o desfecho desejado:vencermos!
3. Aliás comenta-se que alguma oposição anda muito incomodada por as listas terem tantas pessoas... será porque, a fazer fé no que escrevem os jornais, nas suas actividades só aparecem umas dezenas de apoiantes?!

8 comentários:

Hakeem disse...

A discussão deste artigo decorre, mas não aqui! lol

Maria disse...

Como dizia a Ministra da Educação no Parlamento, o que importa são os votozinhos, Hakeem, e, talvez depois disso se cale e não lhe apeteça discutir mais este assunto, o Hakeem claro, porque ela perderá o pio ad eternum :)

Hakeem disse...

"Perder o pio"?! Isso é mau gosto e falta de educação cívica Dª Maria...

Vai continuar a ler as minhas opiniões sempre que me apetecer ou achar que devo colocar alguma. Isto é a contribuição de um cidadão com os mesmos direitos que a Sr.ª.

E a Dª Maria ainda não percebeu que nem toda a gente concorda com a actuação dos professores em relação à Avaliação e ao Estatuto da Carreira Docente. Respeitem para serem respeitados, ou pode sair o tiro pela culatra e criam condições para que vá para o Ministério da Educação alguem ainda mais inflexível que a "Lurdita".

Dª Maria disse...

Meu caro Hakeem, lê-lo foi um bálsamo para o meu ego...que bem me soube esse seu Dª Maria. É verdade, transportou-me para o tempo da monarquia e quase senti o frufru dos folhos de seda das minha longas saias :)

Opine sempre, meu caro, porque tenho cá para mim que o seu opinar terá sempre graça.

E, quanto à Lurdeta, meu caro, eu nem sou professora mas garanto-lhe que teria todo o gosto em ajudar a espetar uns pregos numa ministra que destruiu o ensino e tudo o que lhe está subjacente.

Fique bem e, já agora, um excelente almoço.

Sua admiradora:

Dª Maria

Anónimo disse...

Começo por dizer que não sei se têm coragem para publicar este comentário.

Se tiverem, aproveito para dizer que a Lista de Avelãs de Cima é uma vergonha. Parece que querem perder a Junta.....

Hakeem disse...

lol
Ainda bem que gostou da cortesia. Eu gostei da sua "souplesse".
Estimada Dª Maria, continue opinando como melhor lhe aprouver.
Bem haja e bom pequeno almoço.

bicuscurbus disse...

Amigo Anónimo

Neste Blog não escolhemos comentários, apenas pedimos educação e seriedade que o mesmo é dizer que para todos termos direito às nossas opiniões não necessitamos de insultar e/ou ser mal educados.
Quem validará ou não a sua opinião serão os eleitores de Avelãs de Cima, no próximo dia 11 de Outubro, não os responsáveis deste espaço de opinião.

artcking disse...

Ok! Vão ser eleitos por mais 4 anos. Mas com que principios democráticos. Temos um Presidente da Concelhia e da sua Juventude a pôr em causa as listas candidatas... na freguesia que melhor conheço... obras de última hora e a Câmara passa a promotora imobiliária... tudo a custo de uma CREDIBILIDADE que não existe e que põe em causa os principais valores da democracia. É por estas e por outras que o PSD está como está. Houvesse uma oposição séria e trabalhadora e a história seria outra...