terça-feira, 6 de outubro de 2009

Olhares...



Não querendo ser juízes em causa própria permiti-mo-nos afirmar que "uma onda laranja" arrebatou o concelho nos últimos dias.


As manifestações de carinho e de convicto apoio revelados pelos munícipes, nos mercados de Anadia, Sangalhos e Vilarinho do Bairro e nas acções porta a porta, aos candidatos das listas à Câmara Municipal, à Assembleia Municipal e às Juntas de Freguesia presentes nessas acções, bem como a forma interessada como se dispuseram a ouvir ideias e a apresentar sugestões, deixaram a todos a convicção de que estas candidaturas e as suas propostas estão a ter uma excelente aceitação.
Mas os pontos altos destas dias foram a Caravana automobilística pelo concelho que reuniu mais de 50 veículos e o Jantar Comício de sábado à noite onde estiveram 600 pessoas - militantes, simpatizantes, amigos... - à volta dos seus candidatos e que contou com a presença do Dr Aguiar  Branco, Vice-Presidente da Comissão Politica Nacional do PSD e o Eng António André da Silva Topa, Presidente da Distrital Laranja, que teceram rasgados elogios ao cabeça de lista para a Câmara Municipal pelo seu trabalho, dedicação e exemplo de excelente autarca e desejaram as maiores felicidades a todos os restantes candidatos e órgãos referindo que "a essência do PSD passa pelo poder autárquico onde sempre desempenhou um papel de elevado relevo na soluções dos problemas das pessoas".
O mandatário da Candidatura, Dr Manuel Pinho, falou da sua alegria e honra por pertencer a este projecto que "é o espelho do trabalho e da dignidade dos anadienses".
Luís Santos, cabeça de lista à AM, refriu-se à importância de fazer parte deste projecto e garantiu o "apoio necessário para que o mesmo seja discutido e aprovado com dignidade e elevação".
Litério Marques falou da obra feita, mas sobretudo projectou "as obras de futuro, as parcerias com as Juntas de Freguesia e a solidez da CM Anadia" que por isso não vai deixar fugir qualquer apoio comunitário. Falou das empreitadas finais para que o Concelho tenha cobertura de saneamento a 95% e deixou a certeza de que este seria o seu último mandato.

2 comentários:

José Anadia disse...

A caravana um ponto alto? A caravana demonstrou o que os organizadores são: arruaceiros, provocadores, sem educação, mal formados e sem cultura democrática. Interromper o discurso de um adversário é não aceitar as ideias e as opiniões dos outros, ou seja, o contrário do que está escrito no manifesto do Luís Santos. O Director de um estabelecimento de ensino devia ser o primeiro a mostrar educação, o que demonstrou é que não tem. Um ex-professor de educação moral devia ser o primeiro a mostrar respeito pelos outros, o que demonstrou é que não tem nenhuma moral nem respeito pelo próximo.

bicuscurbus disse...

Amigo José Anadia
Permita-me três considerandos sobre o seu post.
1. A caravana a que se refere o post "olhares" realizou-se no dia 03 de Outubro de 2009, sábado. A a que se refere decorreu na noite de 09 de Outubro, sexta feira.
2. Reconheço que a passagem pela Praça do Município não foi a melhor acção desta campanha, muito menos sabíamos que o nosso adversário estava a discursar, contudo interrogo-me:
a) sendo o meu veículo o último de 94, porque motivo sou eu o "provocador"? Não passaram antes de mim outros 93?
b) Porque motivo a caravana é tudo o que o amigo lhe quis chamar e as cuspidelas, os insultos, o arrancar de bandeiras das mãos de quem ia nos carros, as amolgadelas nas chapas, os murros no meu carro dados pelo candidato José Carlos Coelho, são ignorados? São atitudes democráticas? Ou convém não as referir? A verdade tem só um sentido?
3. Quanto aos insultos sobre a minha pessoa, deixo-os à consciência de quem verdadeiramente me conhece, a mim e ao meu trabalho, à verdade e dedicação que coloco nas coisas que faço. Continuo a dizer que apenas sou dono da minha verdade.